A área das Tecnologias de Informação existe no grupo VANGEST desde 1991, em resposta à necessidade da sua utilização interna. Desde início que se procurou uma relação com os fornecedores de soluções CAD 3D, não apenas de distribuição, mas que permitisse transferir o know-how do grupo VANGEST para o software comercializado.

Foi assim criada uma área autónoma, responsável pelo desenvolvimento de uma aplicação semi-automatizada para projeto de moldes. Hoje, esta é uma área que se mantém essencial na estratégia de I&D do grupo, através do estabelecimento de parcerias com várias entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional.

Um laborioso processo desenvolvido ao longo de anos, assente na demonstração da qualidade da solução 3D, na formação de futuros utilizadores e num serviço pós-venda de qualidade. Permitindo às empresas de TI do grupo VANGEST comercializar, em Portugal, soluções de referência na área do software de engenharia 3D, seja para design, fabrico ou análise, para todas as áreas de indústria metalo-mecânica, além de soluções PLM (Product Lifecycle Management) transversais a qualquer tipo de indústria ou serviços.